Buscando encantos perdidos na rotina



Enquanto eu caminhava pelas ruas de um certo bairro , eu pude notar a belíssima paisagem que me cercava por toda parte. 

Toda aquela beleza ao redor me tirava a atenção , mas oque mais me deixou admirada quanto aquela paisagem toda , é que as pessoas que moravam ali não notavam mais aquela beleza magnífica que os cercavam todos os dias.

Não notavam mais que tinham ao seu redor um visual tão lindo que encantaria qualquer visitante. Alguns locais pareciam ser mais um cartão postal. 

Eu queria tirar foto de tudo! 

Levar tudo pra casa dentro da minha câmera. 

Enfim...oque eu aprendi com todo este visual? 

Eu aprendi que quando a gente tem algo maravilhoso ao nosso redor e vê isso todos os dias ,ás vezes nem notamos que temos tanta riqueza bem diante dos nossos olhos e que somos donos de algo tão precioso. 

Isso acontece com todas as pessoas. 

As vezes Deus nos dá coisas tão lindas ,tão deslumbrantes e tão perfeitas, que a gente se acostuma com oque tem e ai vai perdendo o encanto na rotina dos dias , como acontecia com os moradores daquele lugar, que presenciavam o nascer do sol mais lindo todos os dias bem diante dos olhos e tudo isso simplesmente ao abrir a porta da cozinha ou abrir uma janela da sala. 

Eles não enxergam mais como é lindo tudo isso , porque se acostumaram com a toda aquela beleza que a vista oferecia . Se acostumaram com cenas tão magníficas que isso se tornou  uma rotina comum para eles. 

Eu trouxe este tema aqui pra gente refletir que as vezes temos tudo dentro de casa , mas não enxergamos tudo oque temos porque perdemos o encanto na rotina. 

A rotina tira o encanto das coisas. Assim acontece com tudo oque possuímos. 

Uma criança vê um brinquedo do amiguinho e quer um igual. Ai a mãe compra o tão sonhado brinquedo e simplesmente a criança brinca algumas horas e já enjoou! Perdeu o encanto.

Alguns exemplos de coisas que perdemos facilmente o encanto:o esposo pela esposa e vice versa,o trabalho,os amigos ,a casa, a comida, enfim...qualquer coisa pode perder o encanto se virar rotina. 

Seja oque você tiver em sua casa ou no seu trabalho ou em sua vida pessoal...busque encantos perdidos na rotina.



Elizabeth Rodrigues

Nenhum comentário: